Header Ads

3 situações com o jogo '1-2-Switch' que você não pode dormir sem saber

O que não falta sobre o Nintendo Switch, console que inaugurou a nona geração, são expectativas. Arms, Mario Kart 8 DeluxeXenoblade Chronicles 2 e Sonic Mania são só alguns dos muitos títulos aguardados. Correndo por fora e surfando na onda do lançamento, o "jogo conceito" 1-2-Switch tem dado o que falar. Para o bem ou para o mal.

Nunca comer e não engordar foi tão divertido... acho.

Prepare a vaquinha e o sanduíche de vento que a lista de situações que já aconteceram envolvendo o game é curta, mas interessante:

3. 1-2-Switch é o segundo título mais vendido para o Switch, pelo menos por enquanto.

Atrás apenas de The Legend of Zelda: Breath of The Wild, o jogo de atividades aleatórias usando Joy-cons vendeu mais de 370 mil unidades apenas na semana de estreia. O jogo ultrapassou títulos aparentemente mais interessantes (um off aqui: eu acho qualquer jogo mais interessante que 1-2-Switch) já lançados para o Switch como o Just Dance 2017 e Lego City Undercover.



Minha teoria é de que as pessoas tenham chegado às lojas, comprado o console e, diante das tão poucas opções da estreia, tenham dado uma chance ao jogo. Ou então são realmente pessoas com muitos e bons  amigos, já que 1, 2 Switch parece ser um jogo perfeito para confraternização.


2. Acredite ou não, mas um grupo de protetores dos animais se levantou contra o jogo

A história começou quando fazendeiros alegaram, em tom de brincadeira e desafio, que o minigame de ordenhar vacas no 1, 2 Switch era fácil demais.

Para aproveitar o buzz, a Nintendo pôs gamers para ordenharem vacas de verdade e fazendeiros para ordenharem a vaca de mentirinha do jogo. O resultado foi um vídeo até bem interessante, postado no canal da Big N no YouTube.


Quem não gostou da história foi a PETA, ONG conhecida por sua posição radical em defesa dos direitos dos animais. A organização lançou um texto em que acusa (?) o jogo de não ser realista em relação aos maus tratos que muitos animais são submetidos durante processos reais de ordenha. Uma das "sugestões" é a de que a Nintendo incluísse sons concretos que pudessem refletir o sofrimento real do animal enquanto ordenhado.

É óbvio que as declarações da organização foram ignoradas pela Nintendo, e vistas por muitos como histeria. E também é óbvio que deva haver quem concorde com suas posições, inclusive no meio gamer. No entanto, não se deve esperar que o jogo sofra grandes quedas de vendas apenas por isso.

1. Em pouco mais de um mês, o jogo já deu origem a um mundaréu de gifs interessantíssimos

Sucesso no Tumblr e em redes sociais como Twitter e Facebook, os gifs animados são presentes em muitas piadas pela web a fora. Em alguns casos, são a cereja do bolo. Em outros, são a piada em si.

Por provocarem uma movimentação corporal muito incomum, os minigames do 1, 2 Switch deram origem a gifs maravilhosos, especialmente envolvendo o joguinho em que o jogador precisa comer sanduíches de mentira enquanto segura uma joy-con.










É bom lembrar que a Nintendo recomenda que os jogadores não olhem para a tela enquanto estiverem jogando, e sim, entre si.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.