Header Ads

header ad

Sonic Forces e Sonic Mania serão a dobradinha entre o antigo e o novo em 2017

Não foi trailer. Um pedaço de gameplay exibido num evento fechado  e filmado por pessoas da plateia por vários ângulos, é claro  foi o que trouxe à internet, ontem, a informação de que o até agora chamado "Project 2017" se trata do jogo Sonic Forces.



Com presença de whisps (power-ups que deram certo no Sonic Colors e foram repetidos no Sonic Lost World e outros jogos) e com a presença dos "dois sonics" (o clássico, mais gordinho, dos anos 1990 e o atual, como em Sonic Generations), Sonic Forces é mais um capítulo de uma tendência que a franquia do ouriço azul tem tomado há alguns anos  especialmente após "experiências" como o Sonic lobisomem de Unleashed não ter dado tão certo.

Enquanto um jogo tenta trazer o que houver de mais novo e intenso em jogabilidade, outro tenta ser o resgate às raízes. O resgate, por sua vez, será desempenhado pelo Sonic Mania, jogo que teve lançamento adiado mas que tem gerado grandes e boas expectativas.

Quando essa dobradinha foi tentada pela primeira vez, entre 2010 e 2012, superestimou-se o jogo com a missão de resgatar o antigo da franquia  à época a missão cabia ao Sonic 4. O jogo não era exatamente feliz em misturar elementos dos jogos antigos com a alta definição e o 3D, e isso logo ficou claro. Mas a Sega apostou tanto em Sonic 4 que o dividiu em duas partes.

Como o Sega 4 Episode I não teve tanta visibilidade assim, o Episode II acabou só sendo lançado para download, o que, tirando os jogos casuais para celular, não é prática comum à franquia. Na mesma época, os críticos de sempre criticaram como sempre  assim como vão criticar agora  mas a recepção de Sonic Generations foi bastante positiva.

Depois das experiências de juntar Sonic e Mario num mesmo jogo, a mistura do Sonic "moderno" com o "clássico" foi a maior quebra de paradigma efetuada na série em anos.

Sonic 4: 2D demais para o novo público, 2D de menos para os saudosistas. 
Sonic Mania: finalmente aquele jogo com sabor de anos 1990 como os fãs anseavam.



Sonic clássico aparecendo de forma literalmente brilhante em Sonic Forces.

Numa análise mais freestyle, por assim dizer, podemos afirmar que Sonic Forces tende a ser um Sonic Generations mais frenético, enquanto que o Sonic Mania é um Sonic 4 feito para dar certo de verdade.

Se tudo correr bem com os dois títulos, é de se esperar que a franquia continue assim: olhando para a frente e conquistando o novo jogador, ao mesmo tempo em que não renega seu passado menos marrento ao som de músicas em 8-bit.

Com informações de True Gamer Revolution e Sega Nerds, fotos de divulgação.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.