Header Ads

Reimpressão de livro sobre Mega Drive (semelhante a um que a Nintendo não permitiu) é financiada no Kickstarter

O projeto para a reimpressão do livro "Sega Mega Drive/Genesis: Collected Works" atingiu a cota para financiamento coletivo através do Kickstarter na semana passada.

O livro, lançado originalmente em 2014, é uma retrospectiva cheia de detalhes sobre um dos maiores (senão o maior) consoles já lançado pela Sega: o Mega Drive (conhecido como Sega Genesis nos EUA), lançado pela primeira vez em 1988, no Japão.

O livro se assemelha a um projeto de livro recentemente comentado por aqui em que fãs fizeram um compêndio visual para mostrar a concepção de jogos do console Nintendo Entretainment System (o famoso Nintendinho) e que foi impedido pela Nintendo de prosseguir.


Genesis does what Nintendon't, inclusive livros. Imagens do Kickstarter.

Apesar dos dois projetos serem semelhantes, o que acaba de ser financiado tem uma maior anuência da Sega. Faz parte do conteúdo, por exemplo, a história e o legado dos consoles contados por um editor de games do jornal britânico The Guardian.

O livro também contém 28 entrevistas com desenvolvedores e membros originais das equipes de jogos do Mega Drive, incluindo Naoto Ohshima (Sonic The Hedgehog), Yu Suzuki (Space Harrier), Greg Johnson & Mark Voorsanger (ToeJam & Earl), Makoto Uchida (Golden Axe) e Yuji Naka (Sonic The Hedgehog).

As novidades da reimpressão são um marcador de páginas com a logomarca japonesa do Mega Drive e uma sacola estilizada. Em outras palavras, a campanha era mais de venda do que, propriamente, de financiamento, mas atingiu seu objetivo (que é o que importa).

Uma sacola dessas, bicho!

Quem tiver a oportunidade de adquirir esse livro, não pode perdê-la! Lembrando que o Mega Drive será relançado ainda esse ano no Brasil, pela Tectoy. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.