Header Ads

header ad

Me dá ibagens: 8 momentos do lançamento do #NintendoSwitch 📷

Lançado ontem, o Nintendo Switch veio para tentar ocupar o espaço que o Wii U não conseguiu preencher. Tanto nos corações dos nintendistas como no sorriso dos acionistas.

Nem todas as carruagens viram abóbora à meia-noite.
Como o que não falta por aí é artigo dando detalhes sobre o console que você já deve estar cansado de saber, decidi criar essa lista singela com 8 momentos do lançamento do console que dá partida à nona geração de consoles de videogame.

1. Direto de Aspen para o seu 💓

No dia primeiro de março a Nintendo divulgou a foto desse caminhão chavoso, informando que ele estaria saindo das montanhas nevadas de Aspen indo direto para o seu coração a caminho de Nova York para o grande lançamento do console.


Um caminhão todinho recheado de puro amor.

Se isso aqui fosse GTA, vocês saberiam o que fazer, não é mesmo? Eu não teria dúvidas...

2. Cartinha do Reggie

A Nintendo divulgou, no meio do dia (vendas a todo vapor) uma carta de Reggie Fils-Aimé, presidente, diretor de operações e pop-star da Nintendo of America. Tudo como manda o figurino, nada tão emocional, mas focado em "vocês começam hoje uma nova jornada".



O que mais me surpreende, sinceramente, é a insistência em mostrar o 1, 2, Switch como um jogo interessante, capaz de estar no topo da lista de desejos dos jogadores do console. Vai demorar muito até descobrirem que o jogo é o bombom Caribe dessa leva de jogos?

3. O cartucho do Switch tem gosto ruim

Foto divulgada no IGN já é um clássico do 'WTF?'

A um dia do lançamento do Switch já se sabia que ele rodaria cartuchos repaginados — muitas e muitas vezes menores que os cartuchos da década de 1990.

O risco de se perder um cartucho no meio da Babilônia que é o quarto de muitos jovens por aí (auto-carapuça) ainda existe, mas a Nintendo aproveitou o ensejo para divulgar por aí que o gosto de seu cartucho é péssimo — nem de longe lembra o do chiclé Trident, embora seja comparável em tamanho. Pais de crianças pequenas podem respiras mais aliviados.

4. O primeiro Switch vendido em NY

A fila formada no dia anterior na porta da loja da Nintendo em Nova York não é nada fora do comum. As fotos do primeiro comprador e da primeira unidade vendida veio menos de dez minutos após o ocorrido.



5. Twitter do XBox parabenizando a Nintendo pelo lançamento do Switch

A definição de 'amigas e rivais' nunca foi tão apropriada, mas quando se trata do mercado de tecnologia tudo é justificável. Ora, a Microsoft oferece programas de seu office na loja de aplicativos da Apple por exemplo. Também os jogos da Nintendo para celular seriam oferecidos em Windows Phone se o sistema não fosse o fracasso de público que é (cerca de 1% dos usuários no mundo todo).

Quem tentou barbarizar com a Nintendo alguns anos atrás acabou tendo que se contentar com um tamanho menor no mercado e a Microsoft sabe disso. A console wars de hoje em dia vai muito além do puxão de cabelo.

Nem por isso o tweet não deixa de ter aquele jeitão de "fogo amigo". Ora, se o Switch é uma "conquista rara" da Nintendo, então quer dizer que a Big N só vinha fazendo besteira até agora? #SomelierDeTreta

6. Tem gente que está em Hyrule desde as primeiras horas de sexta-feira e não pretende mais sair

Mais aguardado que o fim do mundo em 2012 (porém mais próximo da realidade) o lançamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi no mesmo dia do Nintendo Switch. Gamers do YouTube foram rápidos no gatilho: o canal BRKsEDU teve centenas de milhares de telespectadores por mais de duas horas apenas transmitindo sua gameplay no YouTube. Não duvido que seja mais que muito programa da TV Brasil.


A tendência, certamente, está sendo seguida muito mundo a fora. Gamers ávidos por descobrir o jogo de um lado, youtubers ávidos pela audiência de quem ainda não pode comprar o console do outro lado. Dormir para quê, não é mesmo?

7. "Breath of Fire" 

O G1 foi bem G1. Além de fazer uma matéria bem meia-boca sobre o lançamento do Switch (conseguindo ser mais meia-boca que o presente artigo), ainda citaram "aguardado jogo The Legend of Zelda: Breath of Fire" e completaram a matéria com o chavão "mercado cada vez mais competitivo".

Breath of Fire, para quem não se lembra, foi uma série de RPGs da Capcom lançada entre 1993 e 2002, e nada tinha a ver com Zelda.

É óbvio que a matéria em questão jamais será corrigida. Só resta aos internautas a zoada regulamentar:



8. Mario desmilinguido

Colocar alguém vestido de Super Mario pelas ruas de Nova York? É. Dentro do esperado. A Nintendo já fez esse tipo de ação de marketing antes. Dessa vez há uma razão especial: Mario, no jogo Super Mario Odyssey, previsto para o final de 2017, aparecerá num cenário que lembra Nova York, onde, inclusive, os habitantes humanos parecem-se mais com os humanos da vida real que o próprio Mario.


Mas nada conseguiu tirar o clima de "who fucking cares?" sobre ter um boneco do Mario andando pelas ruas da cidade no dia do lançamento do novo console. Além das pernas do boneco estarem meio esquisitas, ninguém pareceu dar muita bola para a... bem... ação de marketing.

Bons tempos de mobilização atrás de Pikachus gigantes...:


Com imagens de: Nippon Connection, Nintendo / Divulgação, YouTube / Reprodução, G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.