Header Ads

header ad

VR Chat: jogo social em ambiente virtual tem acesso gratuito e antecipado na Steam



Jogos de interação social em que o jogador não está exposto a nenhuma grande punição não são nenhuma novidade no mundo dos games. Second Life e Habbo Hotel, cada um à sua maneira, já fazem isso desde a década passada. São os chamados "ambientes virtuais de simulação da vida real".

É mais ou menos isso que VR Chat pretende oferecer a seus jogadores, agora com o uso da Realidade Virtual através de dispositivos como o Oculus Rift cujo uso, porém, não é obrigatório.

Reunião ao redor da fogueira
Várias atividades são possíveis dentro do jogo, incluindo karaokê, boliche e disputas de FPS mas, grosso modo, é um jogo de convivência.

Leia também: Ascendant Reality: usando a realidade virtual (ou a "realidade ascentende") para brincar de deus


Ainda não completamente finalizado, o jogo está disponível gratuitamente e com acesso antecipado na Steam. Os produtores prometem 200 mundos já disponíveis (e crescendo) num ambiente em que boa parte dos cenários é espacial.

Aliás, quem não estiver contente com nenhum dos avatares ou mundos disponíveis, pode criar tudo do seu jeito usando o Unity 5, através de um kit de desenvolvimento disponibilizado no site oficial. Dos ditos 200 mundos, aliás, boa parte foi feita por usuários.

"Visite um dos vários mundos criados por usuários"
"Cuidado: mova todas as TVs, crianças pequenas etc. antes de jogar boliche."
"Escolha a partir de vários avatares divertidos"

"Construa e faça upload de seus próprios mundos!"

Com imagens de divulgação/Steam.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.