Header Ads

header ad

Poochy vem dar sobrevida ao Yoshi de lã em "Poochy & Yoshi's Woolly World"


Amanhã, 3 de fevereiro, será lançado, na gringa, o jogo Poochy & Yoshi's Woolly World, para Nintendo 3DS. Você já viu esse nome antes: trata-se de uma versão com mais molho barbecue de Yoshi's Woolly World, lançado em 2015.

O jogo já havia feito sucesso no Wii U. O problema, vocês sabem, é que o próprio Wii U não fez sucesso. Sendo assim, a Nintendo teve a brilhante ideia — e digo "brilhante" sem ironia — de adaptar o jogo para o portátil Nintendo 3DS, dando uma sobrevida ao título — o que eles já tem feito há algum tempo, é bom ressaltar.

Poochy e Yoshi num dos tantos vídeos lançados ultimamente para lançar o jogo.

Poochy, o cãozinho, já é velho companheiro de Yoshi, especialmente nos jogos que o dinossaurinho protagoniza. Sua função sempre foi a de carregar Yoshi nas costas — mesma função que Yoshi vem desenvolvendo desde sempre nos jogos de Super Mario. O cãozinho, inclusive, aparece na capa do jogo para Wii U, e exatamente dessa forma.

Poochy, em 2015, ainda não era ninguém na fila do pão


Mas essa é a primeira vez que seu nome faz parte de um título de jogo. E isso tem um motivo: no 3DS, o cãozinho tem maior destaque que na versão para Wii U, chegando, inclusive, a ter suas fases solo.

A Nintendo tem consciência de que Poochy nunca teve muito destaque ou esteve no top of mind como um dos personagens mais lembrados do mundo de Super Mario. Para, digamos assim, refrescar a memória das pessoas, eles decidiram postar, recentemente, um vídeo onde contam a história de Poochy:



Vale lembrar que Yoshi's Woolly World também tem seu antecedente: o jogo Kirby's Epic Yarn, de 2010, em que Kirby também é transformado em tecido e é transportado para um mundo de pano. Kirby, por sua vez, não ganhou nenhuma versão para portátil.

Para não dar ponto sem nó, a Nintendo também vai lançar um Amiibo de Poochy. Ora, ninguém tira um personagem do segundo plano de graça, não é mesmo?


Com imagens de Kotaku, reprodução e divulgação.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.