Header Ads

Mega Drive vem aí: Tectoy aposta em memória afetiva

Que a Tectoy é uma velha conhecida do gamer brasileiro, ninguém duvida. Graças a ela, o Brasil tem desde 1989 uma produção ininterrupta do Master System, um dos consoles clássicos da Sega nos anos 1980. Segundo matéria de 2016 do UOL Jogos, que afirma ter tal dado da própria Tectoy, o console já vendeu mais de 8 milhões de unidades em nosso país.

Assim sendo, desde que a Tectoy anunciou que também relançaria o Mega Drive, sucessor do Master System na linha do tempo da Sega, acabou ganhando a atenção de muita gente.

O Mega Drive da Tectoy e...
... o Mega Drive do fim dos anos 1980: poucas diferenças.


A empresa soube aproveitar bem disso. Chamou os fãs para que escolhessem a identidade visual de várias partes do produto - até a embalagem. E agora, se encontra em processo de pré-venda do console por R$ 399 (no boleto tem desconto).

Cabe salientar uma mudança bem pontual no interesse público por consoles como Mega Drive e Master System. Se antes o maior atrativo era o preço (um Master System costuma custar 180 reais), agora existe um grande e crescente mercado de consumidores de jogos e consoles retrô. Até existe um termo para isso: "retrogamer".
O atual Master System.
... e o Master System da década de 1980. Aqui, sim, houve grandes mudanças.

Diferentemente do Novo Master System, o Novo Mega Drive virá com entrada para cartuchos (além de 22 jogos na memória). Possivelmente, não haverá comercialização de novos cartuchos, embora haja algum interessa da empresa brasileira.

De qualquer forma, tal questão poderá ser resolvida pelo proprietário -- empreendedores retrô, aqui uma oportunidade! A Tectoy também adverte, em seu site oficial, que alguns cartuchos, mesmo originais, podem não ser compatíveis (mais informações sobre isso aqui e aqui)

Alguns dos títulos clássicos oferecidos no novo Mega Drive: Sonic 3, Fatal Labyrinth, Alex Kidd, Shadow Dancer (apesar do nome, não é de dança, viu!?), Kid Chameleon, Arrow Flash.

Arrow Flash.
Kid Chameleon.

... e Sonic, claro, que não poderia faltar.

A cereja do bolo (e que cereja!) fica com o Blog da Tectoy, que tem resgatado não apenas os títulos que vêm no console (recomendo o artigo sobre Arrow Flash), como também tem levantado curiosidades como a aparição de Sonic em outras mídias.

O lançamento será em junho e o período de pré-venda tem sido anunciado como limitado. É bom correr como o Sonic.

Com imagens de Divulgação/Tectoy, TheClassicGamer.net e Game Fabrique.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.